Professor vinculado ao IEASIA marca presença em evento na China

Tivemos nesta semana notícias do Professor Doutor Alexandre Luiz Pereira da Silva, que se encontra na Universidade de Wuhan, capital da província de Hubei, na China Continental, onde está desenvolvendo pesquisa relacionada à área de Direito Internacional do Mar, com foco na Plataforma Continental Brasileira Estendida e no Mar da China Continental, sendo assim o primeiro pesquisador a representar o IEASIA em um projeto duradouro na China.

Após um período de adaptação aos costumes e à vida na cidade, bem como às obrigações acadêmicas, o Professor Alexandre marcou presença num evento sobre o processo de arbitragem no Mar da China Meridional. O evento foi promovido pelo CIPOS/Universidade de Wuhan, e obteve uma boa resposta da mídia nacional.

Na primeira semana de maio, o Professor foi para Xangai atender a um evento intitulado “Rising China and South-Latin America Economic Relationship”, organizado em parceria do  Shanghai Institutes for International Studies com o Banco Mundial, e estamos no aguardo de notícias quanto ao resultado do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s